DEUS FAZ DAR CERTO
- Leonardo&Suzanne
- 16 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
(...) e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. (Evangelho de Lucas 2:6-7 – Tradução: NTLH)
A manjedoura era um local de colocar comida de animais. Portanto, JESUS nasceu em um local destinado a animais.
Esse fato, com toda razão, é frequentemente utilizado como exemplo da humildade do SALVADOR DO MUNDO, que, em vez de nascer em um Palácio, escolheu nascer e viver de forma simples.
Mostra-se importante lembrarmos do exemplo de humildade e desprendimento de JESUS sempre, mesmo porque, devemos ser imitadores de nosso MESTRE.
Por outro lado, muitos esquecem de exaltar um fato importantíssimo: Mesmo JESUS nascendo em uma manjedoura, deu tudo certo.
Ainda que o local parecesse não ser adequado, por ser muito simples e sequer ser destinado a abrigar pessoas, tudo correu bem.
CRISTO não estava esquecido. O fato de ELE nascer em um ambiente extremamente simples e, aparentemente, inadequado não foi um descuido do PAI.
DEUS PAI estava acompanhando e cuidando de tudo. Tanto que uma grande multidão do exército celestial louvou a DEUS quando do nascimento de JESUS (Evangelho de Lucas 2:13-14).
Essa história maravilhosa e eterna nos ensina muito.
Por vezes, achamos que o local em que moramos não é bom; nossa escola nada nos acrescenta; o trabalho está nos prejudicando e, às vezes, nem vemos sentido na vida.
Porém, DEUS ESTÁ CUIDANDO DE NOSSAS VIDAS.
O local em que você habita, você está vivendo e não morrendo; a escola em que você frequenta te ajuda a aprender e ser um(a) profissional capacitado(a); o seu trabalho te sustenta e lhe permite viver com dignidade; sua vida te permite ter consciência da existência, de que DEUS existe e cuida de nós, além de te permitir ser feliz, se divertir, conhecer e amar as pessoas.
Tente enxergar o agir de DEUS na sua vida.
Não podemos cair na sedução de nos medirmos com uma métrica não cristã de vitória e de sucesso. Ao contrário, devemos ter o direcionamento da Palavra de DEUS.
E é a Palavra que nos ensina que:
Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
(Salmo 37:16 – Tradução: ACF)
------------
Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.
(Provérbios 16:8 – Tradução: ACF)
Portanto, devemos buscar melhorias em todos os aspectos das nossas vidas. Porém, essa busca deve ter um ponto de partida: Obedecer sempre a Palavra de DEUS. Ela nos ensina que devemos ter sempre como norte os valores do Reino de DEUS: o amor, o perdão, a caridade, a verdade, a justiça, a bondade.
Aqui vale o alerta feito por JESUS:
O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?
(Evangelho de Marcos 8:36 – Tradução: NTLH)
Portanto, o pouco com DEUS vale muito.
As coisas podem melhorar? Podem sim.
Podemos crescer e nos desenvolver mais? Sim também.
Porém, o local no qual estamos e o que temos estão nos permitindo viver e nos desenvolver. E, se DEUS está no comando, um local para animais poderá ser o meio utilizado por DEUS para te abençoar. Se foi para o SALVADOR DO MUNDO, também não poderá ser para nós?
Todo local onde está a Presença de DEUS será maravilhoso para nós. Todo serviço honesto é digno. Tudo que fazemos orientados pela Palavra de DEUS retornará bons frutos.
Além disso, devemos ser gratos ao SENHOR por todo o bem que ELE nos fez, nos faz e sempre fará.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
(Salmo 103:2 – Tradução: ACF)
------------
(...) dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
(Efésios 5:20 – Tradução: ACF)
O SENHOR tem todo o poder do universo. Logo, ELE quer nos abençoar e a benção que ele nos concede é suficiente para a nossa felicidade.
SENHOR, que tenhamos a consciência de que as benções de DEUS é o que precisamos para sermos felizes e que essas benções – pequenas ou grandes aos olhos humanos – sempre serão plenamente suficientes para nós, em nome de JESUS!
